Resolvi fazer um post com alguma informação nutricional do Polvo que me pareceu interessante!
O polvo e as lulas sempre foram alimentos preferidos entre os portugueses, confeccionando-se há vários séculos os mais variados e suculentos pratos, leves e saudáveis. Possuindo um baixo teor de gorduras, os cefalópodes (polvos e lulas) são extremamente benéficos à saúde.
São fonte de elevada quantidade de ácidos gordos polinsaturados Ómega 3 que, de entre outros benefícios, contribuem para a diminuição do risco cardíaco, reduzindo a quantidade de triglicerídeos no sangue e melhorando o funcionamento do coração. Além disso, proporcionam o bom desenvolvimento dos tecidos cerebrais, neurológicos e visuais dos bebés em gestação, sendo que os especialistas aconselham o seu consumo às mulheres grávidas.
O polvo e as lulas são também excepcionalmente ricos em vitaminas e sais minerais essenciais para se manter um corpo saudável (vitaminas A, D e E, e todas as vitaminas do complexo B; assim como cálcio, iodo, ferro, cobre, potássio e zinco). Interferem positivamente no bom funcionamento dos sistemas digestivo e nervoso, bem como na contínua produção de células sanguíneas
Nenhum comentário:
Postar um comentário